Site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela

Museu do Automóvel de Canela

17/08/2017

Uma das boas surpresas de Canela é a coleção de raridades do Museu do Automóvel. Ideal para dias chuvosos ou muito frios, essa atração oferece a oportunidade de se conhecer carros antigos fabricados nos anos 1920 até os anos 1980. É uma viagem no tempo, começando pelo famoso Ford T de 1924. Esse modelo é um pioneiros da fabricação em série, a famosa linha de montagem criada por Henry Ford e que revolucionou toda a indústria moderna. A mostra conta com 44 veículos, todos em perfeita conservação. Ao lado de cada modelo, há um totem multimídia que permite o visitante conhecer a fundo tudo que envolve a fabricação e uso do carro.

A visita segue a ordem cronológica e passa pelos carros clássicos e esportivos, como o Marmon 1930, os conhecidos “rabo de peixe” dos anos 50, um Cadillac de vermelho vibrante de 1959, o Simca de 1961, chegando ao Karmann Ghia, sucesso da Volkswagen dos anos 60, e ao SP2, clássico dos anos 70. Para encerrar, não faltam os Opalas dos anos 70 e 80, um fusca Rádio Patrulha da polícia e o utilitário Kombi, fabricado até há pouco.

Tudo isso num ambiente decorado com bombas de gasolina antigas e cenários para fotos que vão fazer você se sentir num filme americano. A visita termina numa lojinha e café.

Dica de Canelense: Antes de entrar no museu, tire a foto clássica junto ao letreiro Eu Amo Canela, o primeiro de muitos que você encontrará pela cidade. A visita é indicada para depois de um passeio ao ar livre ou se estiver chovendo. O tempo de permanência vai depender do seu interesse pelo mundo dos carros, mas reserve pelo menos 45 minutos.

Saiba mais e visite:

🗺 Praça das Nações, 281
⏲ Diariamente, das 9h30 às 18h30
☎ (54) 3278 1304
📧 atendimento@museudecanela.com.br
💻 www.museudecanela.com.br

Last modified: 29/04/2019

Comments are closed.