A praça central de Canela é o ponto de encontro de canelenses e visitantes. Seu nome homenageia o grande impulsionador do município, coronel João Corrêa Ferreira da Silva. Localizada ao lado da Estação de trem Campos de Canella, no cruzamento das avenidas Osvaldo Aranha e Júlio de Castilhos, é na verdade o coração da cidade e o que acontece ali se irradia por todos os lados. E tem sempre tanta coisa acontecendo!

Vamos lá desbravar esse pequeno espaço tão cheio de histórias e que é palco de grandes eventos o ano todo. Comece caminhando em direção ao Multipalco, com estrutura coberta para shows e concertos de todos os tipos. Ao lado está o antigo teatro de Canela, palco do tradicional Festival de Bonecos. Logo atrás do multipalco, há banheiros públicos com limpeza impecável. No largo em frente ao teatro, ocorrem feiras gastronômicas, feiras de Natal e de Páscoa.

A praça tem diversos recantos e sua decoração muda a cada estação do ano, para marcar os eventos promovidos pela cidade. Recentemente reformada, conta com um novo playground infantil, bancos e lugares para descanso e para uma roda de chimarrão. Escolha o seu preferido e não poupe nas fotos para as redes sociais!

Aos domingos, recebe uma feira de artesanato. Na faixa ao longo da avenida Júlio de Castilhos, está o ponto de táxi tradicional da cidade, que também oferece passeios aos visitantes.

Dica de Canelense: Clique no calendário de eventos deste aplicativo, pois há sempre algo bacana – e o melhor, gratuito – acontecendo na praça, seja show, feira ou exposição ao ar livre.