Site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela

Rafting no Rio Paranhana

10/04/2019

O Rafting, ou descida de rio com bote inflável, é um dos principais destaques no turismo de aventura aquática do Vale do Rio Paranhana, que nasce na área rural de Canela.

A descida das corredeiras é emocionante e incrivelmente segura, mesmo para quem nunca se aventurou nesse esporte. Todo o percurso de 4 km é acompanhado por instrutores que ajudam a vencer os obstáculos que surgem a cada curva do rio. O importante é estar devidamente vestido com o colete salva-vidas, capacete, roupas de neoprene e seguir atentamente toda a orientação dos guias.

Antes de entrar no bote, os praticantes recebem as instruções de como remar e como usar os equipamentos de segurança. A duração do passeio é de 3 a 4 horas (1h e 30min no rio aproximadamente), com dois horários de saída de Canela, 8h30min e 14h. O grupo deve ter no mínimo duas pessoas, com idade acima de 2 anos. O valor é R$ 145,00 por pessoa, incluída a roupa de neoprene.

Dica de Canelense: Não deixe de tomar banho no rio no local da parada do bote. É um lugar lindo, no meio das pedras e corredeiras. E observe as borboletas, há muitas durante toda a descida do rio. Leve toalha e uma muda completa de roupa.

Last modified: 16/04/2019

Comments are closed.