Site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela

Roteiro “Roteiro de Um Dia”

12/04/2019

Canela é imperdível e vale muito mais que 24 horas da sua viagem. Mas a gente sabe que muitas vezes simplesmente não é possível. Então escrevemos esse roteiro pensando no visitante que faz questão de conhecer a cidade e quem sabe voltar da próxima vez para um programa mais extenso! Entenda essa sugestão como um aperitivo e venha outra hora para o banquete!

Prepare-se para um dia intenso, tomando um café da manhã reforçado. O primeiro destino é o Parque do Caracol, onde você vai conhecer a cascata mais famosa do Rio Grande do Sul. Programe-se para chegar no parque antes das 10h, já que o passeio é muito agradável e oferece opções que podem consumir de duas a três horas.

Na volta do parque, ainda na estrada do Caracol, vale a pena uma parada no Castelinho, uma das casas mais antigas da região, construída sem a utilização de pregos.

Para almoço, e já deve ser tarde, a dica é o Empório Canela, que tem variedade de pratos e sobremesas e uma ótima localização, com horários flexíveis.

Depois, aproveite que você está na área central da cidade e saia caminhando pela cidade. Você está ao lado da Praça da Matriz, com a majestosa Catedral de Pedra. Ande ao redor da praça, entre na igreja e tire a foto clássica em frente ao letreiro “Canela”.

Volte para a rua Felisberto Soares e vá descendo a rua em direção à Praça João Corrêa. Tem muita coisa a ser vista por ali como a Casa de Pedra e a Estação Campos de Canella. Siga pela Osvaldo Aranha, onde há lojas de artesanato, produtos típicos, roupas, artigos de cama, mesa e muitas vitrines interessantes.

Pare para um cafezinho com croissant numa cafeteria entre as opções ao longo da avenida. Perto do fim de tarde, volte a pé até a Catedral, escolha um dos estabelecimentos que ficam no deck de madeira e aproveite os raios de sol refletindo nos vitrais da catedral.

Para fechar o dia com gosto de Serra Gaúcha, escolha entre um fondue e uma galeteria, com comidas típicas da culinária italiana.

Last modified: 19/04/2019

Comments are closed.