Site oficial da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela

Roteiro “Roteiro para Quatro Dias”

12/04/2019

Com esse roteiro de quatro dias, você terá tempo suficiente para conhecer as principais atrações de Canela e o melhor: tudo pode ser feito com calma e você poderá ainda dar aquela volta a mais pela cidade. Lembre-se de clicar
na seção de Eventos e ver as atrações especiais para esses dias.

Comece com um bom café da manhã e parta para o Roteiro de Um Dia. Serão 24 horas muito intensas. Na manhã seguinte vá para o Roteiro de Dois Dias. E siga a rota que indicamos! Aproveite cada segundo. No terceiro dia, siga o Roteiro de Três Dias! Chegou o quarto dia de sua viagem a Canela! Você já é quase um canelense honorário e ainda há muito por conhecer!

Pela manhã, dê novamente uma caminhada pelo centro da cidade, entre na Estação Campos de Canella com mais calma, passeie pela avenida Júlio de Castilhos, pela praça João Corrêa, caminhe pela rua Tenente Manoel Corrêa até o Grande Hotel Canela, um dos primeiros da cidade, e que completou 100 anos em 2017. Perto do horário do almoço, parta para o ecoparque Sperry, que fica na Linha 28, uma zona rural belíssima junto ao Vale do Quilombo.

Esse parque é muito especial. Tem trilhas fáceis e curtas para conhecer quedas d’água e cachoeiras. E a melhor surpresa é o restaurante Berga Môtta, todo envidraçado com aconchegantes áreas internas e externas. Almoce ali, o menu é de comida caseira, servida em cima de fogões a lenha.
Depois da comida, hora de fazer mais uma trilha ou simplesmente relaxar nas redes do restaurante.

Volte com calma olhando cada detalhe da paisagem. Visite mais uma vez a praça da Matriz onde está a Catedral de Pedra. Explore as lojas de artesanato ao redor da praça. No deck de madeira há boas opções de doces franceses, biscoitos e cookies e ótimos chocolates.

Na lateral da igreja, há um prédio mais antigo, hoje reformado. Ali funcionou por muito anos o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora. Agora, a chamada Casa Auxiliadora oferece hospedaria, restaurante, espaço cultural,
confeitaria, loja de chocolates e café.

Para o último jantar, escolha uma das inúmeras opções dessa região e aproveite mais uma vez o show gratuito de luzes da catedral.

Last modified: 19/04/2019

Comments are closed.