Bênção ecumênica em helicóptero marcou Sexta Santa em Canela

O feriado de Páscoa foi marcado por uma celebração religiosa diferenciada em Canela. Em tempos de pandemia do coronavírus, o padre Vanderlei Barcelos de Borba, da Paróquia Nossa de Lourdes, fez uma bênção ecumênica do alto do helicóptero da Tri Táxi Aéreo.

Em parceria com a empresa de aviação, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela programou a ação para fortalecer a esperança da comunidade usando a simbologia da morte e ressurreição de Jesus Cristo. O secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, observa que o vídeo da bênção foi gravado na quinta-feira (9) e transmitido na Sexta-feira Santa (10), às 15h, pelas redes sociais da Prefeitura de Canela. “Nossa transmissão foi às 15h pela simbologia do horário, que representa a morte e o início da ressurreição de Cristo. Queremos passar uma mensagem de esperança. É o momento que o canelense não pode perder o brilho no olhar. Canela é um palco a céu aberto e queremos difundir essas imagens de renovação da fé ao mundo”, afirma Sanches.

“Estamos vivendo um momento muito difícil. O coronavírus transtornou a nossa vida, mas nós, cristãos, estamos numa semana especial. É momento de reverenciar o grande ensinamento da Páscoa. Jesus é ressurreição. Vamos ressurgir com Ele. Foi uma mensagem de esperança e fé para enfrentarmos as dificuldades do momento”, complementa o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.