Contur Hortênsias elege diretoria para gestão 2021/2022


Representantes de entidades de classe e do setor público ligadas ao turismo nos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula reuniram-se na noite de quarta-feira (18), em Nova Petrópolis, para a assembleia constituinte do novo Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur Hortênsias), que contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.
Para a gestão 2021/2022, o gerente de Relacionamento da Sicredi Pioneira, Daniel José Hillebrand, foi eleito presidente, tendo como vice a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk. “O Contur ressurge com o protagonismo das entidades de classe, que somadas ao interesse do poder público, se propõe a fortalecer o turismo em uma visão regional das Hortênsias. Temos uma responsabilidade muito grande por já sermos um dos destinos mais procurados do país, mas sabemos que temos muito a melhorar, a começar com a visão mais integrada dos municípios”, afirma Hillebrand.
Entre as principais finalidades estatutárias do Contur Hortênsias estão promover a elaboração do plano integrado para o desenvolvimento sustentável do turismo; identificar as demandas e captar oportunidades de qualificação de mão de obra ligada à atividade turística, promovendo a profissionalização do turismo; envolver a iniciativa privada no trabalho da entidade; e elaborar e divulgar, em conjunto aos participantes, o calendário de eventos de interesse turístico municipal e regional.

ENTIDADES

Sociedade Civil: Abrasel Hortênsias, ACIC Canela, ACINP Nova Petrópolis, ACISPC Picada Café, ACISSFP São Francisco de Paula, Sindtur Serra Gaúcha, Sindilojas Hortênsias, Fundação Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, G30, Visão Agência de Desenvolvimento, Rota Romântica, Sicredi Pioneira, ABAV (regional Hortênsias), APASG – Associação dos Parques da Serra Gaúcha. Poder Público: Sebrae Serra, universidades, Corede, Inova RS, Comtur municipais e Setur municipais.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Daniel José Hillebrand (Sicredi Pioneira + Visão)
Vice-presidente: Rosa Helena Pereira Volk (Gramadotur)
Secretário: Lucas Dias (ACIC Canela)
Tesoureiro: Luciano Gonçalves (C&VB Hortênsias)
Diretoria de Turismo: Rafael Castelo Costa (Setur São Francisco de Paula)
Diretoria de Planejamento e Investimento: Eduardo Costa (ACINP)
Diretoria de inteligência: Lisa Gottschalk (Sindtur Hortênsias)
Representação no IGR (Instância de Governança Regional):
Titular: Ângelo Sanches Thurler (Setur Canela)
Suplente: Rodrigo Santos (Setur Nova Petrópolis)

Texto por Jornal Nova Época