Canela está presente no evento

“Turismo na Ordem do Dia – Perspectivas e Tendências”


A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove, com o apoio da Embratur, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), o seminário “Turismo na Ordem do Dia – Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil”. O evento faz parte da comemoração do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). A iniciativa é do presidente da Comissão de Turismo, deputado Bacelar, e tem o objetivo de discutir os desafios enfrentados pelo setor durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para promoção e fortalecimento dos destinos brasileiros. Serão realizadas palestras, mesas-redondas e debates, com a intenção de identificar mudanças na legislação que possam estimular a retomada e a consolidação do setor.

No primeiro painel (setor público), com o tema “Turismo como vetor de recuperação econômica” o Secretário de Turismo e Cultura de Canela e Presidente da ANSEDITUR Ângelo Sanches ressaltou como o turismo movimenta a economia, a cultura e os sonhos de milhares de pessoas e reforçou a importância do trabalho em conjunto de todas as entidades ligadas ao segmento.

Além dos painéis que discutirão os assuntos de interesse do setor, o evento conta também com um espaço de exposição com as principais características culturais e gastronômicas das regiões brasileiras.