Roteiro “Dia de Frio”

Viajar para Canela no inverno é um programa perfeito! A região alterna dias chuvosos com outros muito ensolarados e há programas para esses dois extremos.

Em qualquer um dos casos, dia de sol ou de chuva, o roteiro gastronômico do frio passa por fondue, buffet de sopas, chocolate quente e uma boa comida caseira junto ao um fogão a lenha. Restaurantes com lareira também não faltam na cidade!

O passeio do dia frio com sol começa descendo a estrada do Caracol. Se você estiver com crianças, considere as opções de entrar no Parque Mágico do Florybal ou no Vale dos Dinossauros. O primeiro é bem maior e você vai ter divertimento para todo o dia. Já o segundo, é para quem curte os jurássicos e tem um passeio de uma a duas horas, no máximo.

Outra boa opção na mesma rota é o Castelinho e o Mundo Gelado, um ao lado do outro. E os Parque do Caracol e Parque da Ferradura. Vá bem agasalhado e curta o céu aberto de Canela, muito azul no inverno.

Para a combinação de frio com chuva, a boa opção é escolher um roteiro de museu. E há ótimas opções no Museu da Moda, Museu dos Beatles, Mundo a Vapor e Museu do Automóvel.

A renovada Estação Campos de Canella tem ótimas opções para passeio e gastronomia. Ali você pode visitar a locomotiva que fazia o trajeto Porto Alegre – Canela entre 1924 e 1963, quando funcionava a estrada de ferro.