Selo Turismo Seguro

Prefeitura de Canela lança selo que garante exigências sanitárias, segurança e qualidade no atendimento

O Selo Turismo Seguro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, que visa classificar os estabelecimentos do setor turístico da cidade em categorias de acordo com o seu empenho em atender questões sanitárias, de segurança e qualidade no atendimento.

Cada estabelecimento pode solicitar o credenciamento para o selo no link no final desta página, e passará por verificação da Central de Atendimento ao Turista quanto aos requisitos. Cada item vale um determinado número de pontos e a soma total pode resultar em selo Categoria A, B, C, D ou E.

Este projeto visa classificar de forma imparcial e objetiva os estabelecimentos, promover a melhoria contínua e oferecer aos visitantes uma relação para escolha dos empreendimentos que melhor atendam suas expectativas.

Vantagens para o empresário: quanto maior for sua classificação, melhor será a reputação da sua empresa perante os visitantes. O selo será indicado ao junto ao seu nome em todos os materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, como mapa turístico, site, e-books etc.

Vantagens para o visitante: poder confiar em uma lista que verifica exigências de saúde e segurança, além de atribuir pontos-extra para os estabelecimentos que melhor oferecem estrutura e qualidade de atendimento.

Para saber quais são as empresas certificadas, navegue pelas páginas aqui do site. Os selos serão inseridos na página de cada um conforme forem sendo concedidos:

Para se credenciar, clique no botão abaixo e preencha o formulário:

Se ficar alguma dúvida, contate a Central de Atendimento ao Turista pelo WhatsApp (54) 3282-5199 ou pelo e-mail centraldoturista@canela.rs.gov.br.