CANELA | Paixão Natural

Parque Estadual do Caracol

16/08/2017

A cascata do Caracol é a maior referência e símbolo da cidade de Canela. E a visita ao Parque Estadual do Caracol é obrigatória para quem vem à cidade. Você pode pensar que vai para mais um desses lugares típicos de turistas, que promete mais do que entrega… mas nada disso! O Caracol tem, sim, aquela foto de cartão-postal que toda a família vai gostar de ver, mas há recantos e trilhas que levam mata adentro e que revelam novos ângulos da cascata.

Dica de Canelense: Programe-se para ficar no parque pelo menos de 2 a 3 horas. Comece a visita com calma pelo Mirante e depois siga para a Trilha do Arroio, que merece várias paradas para fotos e para apreciar cada detalhe da paisagem. Entre na Trilha do Silêncio, que tem uma mata mais densa e é bem curta, voltando para a Trilha do Arroio. Não deixe de entrar na casa do Centro Histórico para uma rápida visita.

Para seguir apreciando a cascata, há a opção de visitar os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, bem perto e apreciar a queda d’água a bordo de um teleférico.

Telefone: (54) 3282-5198

Endereço: Rodovia RS 466 Km 0

E-mail: parquedocaracol@canela.rs.gov.br

Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 17h30

Last modified: 17/04/2019

Comments are closed.